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Motores a combustão a partir de 2035 e as novas regras europeias. A obrigação em reduzir.
Com as novas regras adotadas pelo Conselho Europeu, os motores a combustão a partir de 2035 poderão sobreviver numa rara exceção.
Net-Zero Industrial Act. A aceleração pela transição energética na EU, começa agora.
A Net-Zero Industrial Act, resulta da mudança de paradigma Europeu. Pensando nas metas ambientais, a EU estabelece novas medidas.
Matérias-primas críticas: novas medidas de acessibilidade e sustentabilidade.
O pacote de medidas agora em vigor, pretende proteger não apenas o aprovisionamento de matérias-primas. Maior diversificação e resiliência das cadeias de destes materiais também estão previstas.
Quando os OAU geram energia, o ambiente agradece. A empresa Hardlevel dá o exemplo na gestão de resíduos.
Produzir combustíveis verdes, de baixo carbono ou com redução de outros gases com efeito de estufa (GEE) é o objetivo da Hardlevel.
Biometano na Transição Energética. Será este um gás essencial para o futuro?
Qual será o impacto do biometano na transição energética? Enquanto outras soluções são procuradas, o biometano é capaz de fazer a diferença no mix energético futuramente.
O metanol, fonte de energia e de descarbonização
Neste artigo partilhado por Luís Gil, o metanol torna-se o protagonista. Podendo também ser gerado por excedente elétrico, é clara a sua importância na transição energética.
Portugal aposta na produção verde. Esperam-se novos projetos de biometano e hidrogénio.
Este segundo aviso tem data limite de candidaturas a 31 de julho e prevê um maior apoio para a recuperação de biorresíduos.
Os combustíveis sintéticos, ou e-fuels, poderão ser o futuro dos motores de combustão.
Considerando que nem todos os cidadãos europeus conseguem adquirir viaturas elétricas, torna-se essencial encontrar alternativas.
Governo Português aposta no Mar. A Bioeconomia Azul acelera projetos na Energia.
O governo Português aposta no Mar. E a agenda para a economia azul, abrange várias áreas. Desde a económica, à social, passado pela política, mas principalmente energética.
Heathrow incentiva a utilização de SAF. Óleo alimentar usado, ajuda a alimentar aeroporto britânico e reduz emissões na aviação.
Tornando-se pioneiro no setor, o aeroporto quer atingir uma utilização de 11% do combustível, em 2030.
Injeção de H2 na rede de gás em Portugal, começa através do Seixal, margem sul do Tejo
Gestene, PRF, Floene, com apoio da Bosch e Vulcano, fazem parte do projeto que permite a injeção de H2 na rede de gás em Portugal.
B+ Summit, a 1ª conferência europeia dos biocombustíveis, promove o diálogo comum
Com objetivo de criar estratégias mais claras e promover uma melhor regulação política de descarbonização, este encontro irá mostrar também os avanços tecnológicos até agora conseguidos.
ACCIONA Energía e Plug Power trazem o encanto do vale de hidrogénio verde em Navarra.
Num investimento de 87 milhões de euros, preveem-se 500 postos de trabalho, além da construção de infraestruturas. E não está excluída a futura ampliação do projeto.
Primeiro comboio urbano a hidrogénio é construído na China, e promete revolucionar o transporte coletivo.
Os comboios de longo curso, entre as principais cidades já circulavam movidos a hidrogénio. Agora, o novo comboio urbano permite viagens curtas e ecológicas.
Os resíduos nacionais apresentam potencial energético. Quais as novas fontes de energia em Portugal.
Na premissa que lixo pode ser luxo, a possibilidade de transformar resíduos em novas fontes de energia torna-se essencial.
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