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A indústria pede uma abordagem holística para descarbonizar o setor de serviços de pesados
Os fabricantes europeus de veículos comerciais (ACEA) e os seus fornecedores (CLEPA) estão totalmente empenhados em reduzir rapidamente as emissões de CO2 e poluentes do transporte rodoviário, e levar a Europa a soluções livres de combustíveis fósseis até 2040.
Prio começa a fornecer cruzeiros noruegueses com 30% de biocombustível
A Prio já abastecia navios no Porto de Leixões com 20% de incorporação de biocombustível, mas iniciou no final do ano passado o teste de uma mistura com 30% de biocombustível, fornecendo a Norwegian Cruise Line
Fundação Repsol procura startups com soluções inovadoras para o sector da energia
O programa de aceleração seleciona entre cinco a sete empresas na fase pré-comercial para lhes dar o «impulso que necessitam para se converterem
Toyota recorre à ciência para contestar extremistas dos elétricos
A Toyota não tem sido uma das marcas mais entusiásticas relativamente à adoção generalizada de veículos elétricos a bateria. O próprio CEO Akio Toyoda tem manifestado publicamente as suas dúvidas.
Empresas Americanas avançam com investimentos em projetos SAF*
A “Darling Ingredients Inc.” e a “Valero Energy Corporation” anunciaram que as empresas tomaram uma decisão final de investimento num projeto de combustível de aviação sustentável* (SAF).
Atingir a neutralidade carbónica até 2050 depende das tecnologias permitidas pela legislação futura
Numa carta conjunta enviada ao vice-presidente executivo da UE, Franz Timmermans, a IRU ( International Road Transport Union), a European Shippers’ Council e a FuelsEurope – representando
Tecnologia do futuro: ideias prestes a mudar o nosso mundo
O futuro está a chegar, e mais cedo do que se pensa. Estas tecnologias emergentes “irão mudar a forma como vivemos, como cuidamos dos nossos corpos e ajudar-nos-ão a evitar uma catástrofe climática
É preocupante a perda de competitividade da indústria automóvel da UE
O Presidente da Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA) e CEO do Grupo Renault, Luca de Meo, exorta os líderes da UE a implementarem uma política ambiciosa e estruturada para a indústria
2022 foi ano de expansão para a recolha de óleos alimentares usados em Portugal e na rede da Hardlevel
A principal rede de recolha e valorização de óleos alimentares usados (OAU) em Portugal já chega – estruturalmente – a perto de cinco milhões de residentes. E isto porque foi um ano
Repsol incorpora nos seus combustíveis mais de 100.000 m3 de biocombustíveis em 2022
A Repsol termina o ano de 2022 com mais de 100.000 m3 de biocombustíveis incorporados nos combustíveis líquidos rodoviários da marca em Portugal. Esta incorporação permitiu
Procura por produtos com baixas emissões de carbono trará oportunidades a pioneiros
Produtos alternativos, com baixas emissões de carbono, particularmente no setor industrial, podem ter um incremento de custo superior a 50% em comparação com produtos de referência
O que é captura, uso e armazenamento de carbono – e pode suster as emissões?
Especialistas procuram tecnologias que injetam dióxido de carbono nas fábricas no subsolo. A tecnologia que pode impedir que as emissões de dióxido de carbono entrem na atmosfera e acelerem
Pode o motor de combustão interna tornar-se climaticamente neutro?
E se lhe disséssemos que, abraçando combustíveis líquidos com baixo teor de carbono, podemos manter os benefícios do motor de combustão interna sem qualquer impacto no clima, simplesmente fechando
Cascais passa a abranger todo o território com recolha de Biorresíduos
Restos de comida, sobras da preparação das refeições, alimentos degradados são separados e reaproveitados para a produção de energia. O Sistema de Expansão da Recolha de Biorresíduos em
Empresas dos Emirados Árabes Unidos e bp exploram o desenvolvimento do SAF*
A Masdar, empresa de energia renovável dos Emirados Árabes Unidos, a empresa estatal de petróleo Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) e a petrolífera BP concordaram
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