Por um futuro sustentável
A PLATAFORMA
Bem-vindo
O Desafio – A Clean Planet for all
A CE publicou a sua visão estratégica de longo prazo para uma economia europeia próspera, moderna, competitiva e climaticamente neutra:
![Captura de ecrã 2022-01-26, às 15.29.15](https://combustiveisbaixocarbono.pt/wp-content/uploads/2022/01/Captura-de-ecrã-2022-01-26-às-15.29.15.png)
- Confirma o comprometimento da Europa em liderar as ações relativas ao clima.
- Apresenta uma avaliação, de acordo com o acordo de Paris, para reduzir as emissões dos GEE na EU para zero emissões líquidas em 2050, em comparação com 1990.
- Múltiplas tecnologias e caminhos para conseguir reduções de emissões de GEE a custos comparáveis.
- A eletricidade torna-se na energia final dominante em todos os cenários e a sua geração a partir de fontes renováveis em 2050 poderá crescer entre 3 a 6 vezes face a 2015.
- Os combustíveis de baixo ou zero teor de carbono são reconhecidos atores importantes no setor dos transportes.
- As importações de petróleo reduzir-se-ão entre 50 a 60% em comparação com 2015.
- O CCS e o CCU foram identificados como tecnologias relevantes em todos os cenários.
![Imagem4](https://combustiveisbaixocarbono.pt/wp-content/uploads/2022/02/Imagem4.png)
![Imagem11](https://combustiveisbaixocarbono.pt/wp-content/uploads/2022/02/Imagem11.png)
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O Desafio – A Clean Planet for all
A CE publicou a sua visão estratégica de longo prazo para uma economia europeia próspera, moderna, competitiva e climaticamente neutra:
![Captura de ecrã 2022-01-26, às 15.29.15](https://combustiveisbaixocarbono.pt/wp-content/uploads/2022/01/Captura-de-ecrã-2022-01-26-às-15.29.15.png)
- Confirma o comprometimento da Europa em liderar as ações relativas ao clima.
- Apresenta uma avaliação, de acordo com o acordo de Paris, para reduzir as emissões dos GEE na EU para zero emissões líquidas em 2050, em comparação com 1990.
- Múltiplas tecnologias e caminhos para conseguir reduções de emissões de GEE a custos comparáveis.
- A eletricidade torna-se na energia final dominante em todos os cenários e a sua geração a partir de fontes renováveis em 2050 poderá crescer entre 3 a 6 vezes face a 2015.
- Os combustíveis de baixo ou zero teor de carbono são reconhecidos atores importantes no setor dos transportes.
- As importações de petróleo reduzir-se-ão entre 50 a 60% em comparação com 2015.
- O CCS e o CCU foram identificados como tecnologias relevantes em todos os cenários.
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Plataforma Portuguesa de Combustíveis Renováveis e de Baixo Teor de Carbono para a Transformação dos Combustíveis nos Transportes.
Contactos
geral@combustiveisbaixocarbono.pt