Notícias
OAU perfazem a produção de biocombustível em Portugal
OAU perfazem a produção de biocombustível de acordo com o relatório elaborado pela ABA, que depende maioritariamente da utilização de resíduos.
Pedidos para hidrogénio aumentam na empresa Floene
Os pedidos para hidrogénio aumentam, quando já são 82 os clientes, a serem abastecidos pela mistura energética, juntamente com gás natural.
Novo autocarro a hidrogénio, quer revolucionar o transporte de passageiros, a partir da tecnologia da Hyundai, Iveco e Siemens
O novo autocarro a hidrogénio, é uma concretização das empresas Iveco, Hyundai e Siemens. O E-WAY H2 é um veículo com 12 metros de comprimento energeticamente sustentável, e possibilita o transporte até 115 pessoas.
CLEPA E IRU pedem apoio ao Parlamento Europeu a favor de combustíveis renováveis
CLEPA e IRU pedem apoio ao Parlamento Europeu. No documento enviado, é referida a necessidade de diversificação tecnológica para descarbonização do setor
Sines abre rota para o Brasil, mais direta, e voltando a colocar Portugal no caminho marítimo entre a Europa e a América do Sul
Sines abre rota para o Brasil. Reduzindo a viagem até 22 dias, este novo “caminho marítimo” espera potenciar as relações mercantis entre os dois países.
Coimbra estuda microalgas, para uma fonte de energia renovável com base na sua comunicação
Coimbra estuda microalgas, num novo laboratório de bioeletrónica e bioenergia.
Galp arranca em Sines com os projetos de produção em hidrogénio
É a notícia mais esperada. Galp arranca com projetos em Sines, após luz verde e decisão final de investimento.
F1 mais sustentável, com novo biocombustível
Perante uma maior pressão das audiências e das políticas ambientais em todo o mundo, a Fórmula 1 (F1), aposta em grande na produção de um novo combustível 100% sustentável.
Combustível verde em Sines, em projeto multimilionário pela NGreen Hydrogen
A parceria NGreen Hydrogen aposta em combustível verde em Sines. Num projeto que irá custar 1.5 mil milhões de euros, os trâmites para o licenciamento ambiental já deram início.
Biocombustíveis na aviação nacional, tornam-se prioridade para o governo
Embora os biocombustíveis na aviação sejam uma ambição europeia e portuguesa, muito falta definir para a sua inteira incorporação. Sendo Portugal pioneiro na defesa dos combustíveis de baixo carbono, a legislação ainda trava novos projetos.
Copolímeros EVA da Repsol. A nova era para a circularidade de materiais
Nova marca de copolímeros EVA (acetato-vinilo de etileno) da Repsol, Repsol Primeva, é 100% reciclada, e torna a empresa primeiras na colocação no mercado deste produto inovador.
Aliança Global dos Biocombustíveis na cimeira G20
Esperando avançar mais longe na descarbonização e rumo à concretização das metas ambientais, a Índia, junto a outros países, criou a Aliança Global dos Biocombustíveis na cimeira do G20.
Biocombustíveis SAF entram na corrida pela descarbonização do espaço na Europa
Os biocombustíveis SAF já têm luz verde europeia para serem incorporados em aviões. Espera-se que os valores possam chegar até aos 70% em 2050.
Combustível sintético dá mais um passo para o futuro automóvel, pela mão da Stellantis.
Após meses de testes, com e-fuel fornecido pela companhia Aramco, a empresa Stellantis mostra-se muito positiva com os resultados.
Grupo de empresas britânicas juntam-se pela utilização de hidrogénio na aviação
Apesar de considerarem positivas outras formas de combustível no setor, o grupo HIA – Hydrogen in Aviation aposta no hidrogénio para voos de curta duração.
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