www.observador.pt

 

Novo autocarro a hidrogénio, quer revolucionar o transporte de passageiros, a partir da tecnologia da Hyundai, Iveco e Siemens

 

O novo autocarro a hidrogénio, é uma concretização das empresas Iveco, Hyundai e Siemens. O E-WAY H2 é um veículo com 12 metros de comprimento energeticamente sustentável, e possibilita o transporte até 115 pessoas.

Podendo percorrer 450 Km em condições normais, este autocarro e é um passo importante na descarbonização das frotas de transporte de pessoas. Dependendo das células de combustível (fuel cell) e impulsionado por um motor elétrico (da Siemens), o novo E-WAY H2, possui os 4 depósitos de hidrogénio no tejadilho, aumentando assim o espaço disponível. Simultaneamente o novo autocarro a hidrogénio, é também caracterizado pelo software eVeCoPelectric Vehicle Control Platform, proporcionando uma melhor gestão de energia.

 

Fotografia colorida do novo autocarro a hidrogénio, concretizado pela Hyundai e Iveco.

Novo autocarro a hidrogénio impulsiona o mercado da sustentabilidade

“A Hyundai tem sido pioneira e líder na tecnologia do hidrogénio há 25 anos e é um inegável líder mundial na mobilidade e no transporte comercial com células de combustível de hidrogénio.” afirma Ken Ramirez, vice-presidente executivo e diretor do Negócio Global de Veículos Comerciais e Hidrogénio da Hyundai Motor Company.

Para a Iveco, este novo veículo permite um crescimento da empresa rumo à sustentabilidade. No caminho para redução de emissões, prepara-se o futuro na mitigação das alterações climáticas, e trabalha-se para a transição energética, num compromisso com metas ambientais.

 

Leia a notícia completa AQUI.