Mais potentes que os carros de Fórmula 1, os veículos do futuro apresentam zero emissões em combustão.
Zero emissões em combustão é o que a Astron Aerospace apresenta no novo motor H2 Starfire.
Motor movido a hidrogénio, com um rendimento térmico de 60%, sem refrigeração de água, e com uma tecnologia que permite um menor desgaste nos eixos rotativos. São estes alguns dos elementos que fazem do novo motor algo único. Além disso, a produção final de gases apenas cria vapor de água e ar, sem qualquer gás de azoto envolvido. Produzindo 400 cavalos de potência, o H2 Starfire apresenta-se com enorme potencial.
“Em todo este processo, apenas são produzidos vapor de água e ar, mas não NOx, termo que engloba os óxidos de azoto prejudiciais à saúde e à atmosfera.”
Zero emissões em combustão, mas ainda em fase piloto
Embora com potencial, o projeto ainda se encontra em fase piloto. O protótipo de motor terá ainda de passar pelo crivo de vários testes até se tornar uma realidade.
Contudo, não deixa de ser uma ideia para um futuro mais verde, nomeadamente no que toca apenas à substituição de motores e componentes.
Ao reduzir a construção de novos veículos, a pegada ambiental pode ser igualmente diminuída. Juntando-se a presença de outros combustíveis, pode-se ponderar um maior equilíbrio energético na mobilidade.
LEIA O ARTIGO ORIGINAL AQUI