www.pplware.sapo.pt

 

Enfrentando dificuldades, a Volkswagen altera modelos de venda de veículos em quase toda a Europa

Exceção feita para a marca Cupra e para um único país, Irlanda, os restantes mercados europeus passam a ter outros modelos de aquisição da fabricante alemã.

Apresentando dificuldades de negócio, a Volkswagen altera modelos de venda. O baixo volume de negócios levou a fabricante alemã a uma reestruturação interna e também, a terminar com as vendas diretas ao consumidor.

A mudança passa por estabelecer uma melhor experiência ao cliente na altura de aquisição, nomeadamente no que toca a veículos elétricos.

Exceções às alterações de venda serão aplicadas, se acontecerem, à marca Cupra, que continuará a ser comercializada por toda a Europa como até agora. Simultaneamente a Irlanda continuará a vender todos os modelos da fabricante alemã, sem restrições.

Volkswagen altera modelos de venda, após dificuldades com os veículos elétricos e a enfrentar graves dificuldades

Volkswagen altera modelos de venda ao mesmo tempo que reduz custos e operações

Um caso preocupante para a Alemanha e outros países onde a Volkswagen tem fábricas, é a redução de custos a decorrer. Após o encerramento de 3 estruturas na Alemanha, com corte em postos de trabalho, também a fábrica da Audi foi encerrada em Bruxelas. Um passo atrás para dar outros em frente?

A realidade é que uma das maiores marcas de veículos europeia atravessa um difícil momento. Principalmente numa altura em que as estatísticas apontam para uma redução drástica na aquisição de elétricos “made in EU”.

Apostando numa melhor relação com o cliente final, acaba por ser a melhor solução, por agora, também.

LEIA A NOTÍCIA AQUI