www.biofuels-news.com
Vibra entrega SAF no Rio de Janeiro
A multienergética obteve a certificação ISCC que assegura o rastreio e sustentabilidade dos biocombustíveis disponibilizados.
Vibra entrega SAF no Rio de Janeiro. A distribuição tem lugar no Aeroporto Tom Jobim, com uma proporção de 10% de SAF e 90% de combustível fóssil. Resultantes do porto de Antuérpia, cerca de 550 mil litros de SAF, em 23 isotanques, chegaram à cidade maravilhosa em janeiro de 2025, dando início a uma nova fase no Brasil.
O SAF produzido permite reduzir até 80% das emissões de gases com efeito de estufa e resulta de óleos alimentares usados.
Com objetivos bem definidos, a empresa quer estimular o mercado de biocombustíveis no país: “Como líderes, estamos preparados para ampliar a oferta de SAF no mercado brasileiro, utilizando nossa infraestrutura em mais de 90 aeroportos.”, afirma Marcelo Bragança, vice-presidente executivo de operações da Vibra.

Vibra entrega SAF no Rio, focando noutros pontos do Brasil e com certificação
Ampliar a oferta é então um dos objetivos da companhia. E para tal continua a querer investir em projetos inovadores, procurando novos parceiros e oportunidades.
Em simultâneo, a multienergética obteve a certificação ISCC que assegura o rastreio e sustentabilidade do produto. Um processo rigoroso que valida a cadeia de produção numa altura em que a origem das matérias-primas tem sido posta em causa.
Com um total de aproximadamente mil milhões de euros em investimento, a marca que detém a licença da Petrobras, tem apostado de forma forte em processos de descarbonização.
LEIA A NOTÍCIA AQUI