Empenhada nas suas metas internas e internacionais, a Toyota “troca” elétricos por hidrogénio nos seus futuros veículos, dentro da estratégia das grandes fabricantes do Japão.
Numa parceria entre as 4 grandes nipónicas, Honda, Suzuki, Kawasaki e Yamaha, à qual se junta a Toyota, analisam-se as alternativas aos motores tradicionais a combustão.
Atualmente a Toyota “troca” elétricos por hidrogénio, uma vez que as baterias têm obrigado a mudanças estruturais nas principais cidades. Para o efeito, a fabricante apresenta agora o motor V8, a hidrogénio, que apenas expele vapor de água pelos dutos de exaustão, respeitando assim o meio ambiente.
Uma mudança face aos combustíveis tradicionais, que não depende da eletrificação.
Toyota troca elétricos por hidrogénio, através da associação HySE
“As empresas uniram forças com o objetivo de “alcançar uma sociedade descarbonizada”. As suas três principais linhas de estudo são a investigação de motores movidos a hidrogénio, o estudo de sistemas de reabastecimento e o estudo de sistemas de alimentação de combustível.”, pode ler-se na notícia original.
Na verdade, o consórcio HySE, foi constituído para o desenvolvimento tecnológico. O objetivo? Criar novos motores a hidrogénio, para veículos como motorizadas ou drones.
Neste protótipo, o motor V8 possui 442 CV de potência a 6800 rotações por minuto, permitindo à Toyota que possa testar também veículos ligeiros.
LEIA A NOTÍCIA ORIGINAL AQUI