anecrarevista.pt

Toyota, Subaru, Mazda, Kawasaki e Yamaha criam aliança para manter o mercado de motor a combustão vivo

 

A aliança nomeada de ‘Team Japan’, dos fabricantes japoneses Toyota, Subaru, Mazda, Kawasaki e Yamaha, procura alternativas para manter ativo o mercado de motor a combustão (ICE) no mundo.

Alguns fabricantes japoneses uniram-se para a criação de uma aliança, cujo intuito é manter vivo o motor de combustão interna. A aliança formada por Toyota, Subaru, Mazda, Kawasaki e Yamaha tem a ideia de fomentar a procura de combustíveis alternativos e também de soluções a hidrogênio, que sirvam para manter esta tecnologia válida nesta nova era de eletrificação. Toyota, líder da aliança, procura melhores alternativas para motores à combustão.

Em defesa de uma maior liberdade de escolha e de investigação nas soluções para motor a combustão, a Toyota lidera a aliança, denominada de ‘Team Japan’ (Equipa Japão), entre fabricantes japoneses que também estão a olhar para alternativas, que sejam eficientes, para que motores a combustão interna possam continuar relevantes e com uma neutralidade carbônica.

O CEO da Toyota, Akio Toyoda, tem sido bastante crítico com relação à abordagem das entidades regulatórias que têm feito o apontamento de que a eletrificação é o único caminho para a mobilidade limpa. A empresa demonstrou recentemente o seu trabalho de conversão de um motor a combustão num motor a hidrogênio, colocando o seu Corolla numa competição de resistência no Japão, o evento Super Taikyu Series.

(…)

Para  saber os resultados divulgados pela “Equipa Japão”  AQUI