www.acp.pt
Toyota a pilhas, é a nova forma de carregamento apresentado pela nipónica, para hidrogénio
Continuando a apostar no hidrogénio, vemos a Toyota a pilhas, melhorando os carregamentos.
Na notícia partilhada pelo Automóvel Clube de Portugal (ACP), fala-se de uma Toyota a pilhas. A empresa japonesa cria, desta forma, uma alternativa ao carregamento normal de H2. Sendo que, para o caso, gerou um sistema de cartuchos portáteis, que pretendem abastecer um veículo, mais depressa do que o normal.
Além disso, conhecem-se os constrangimentos associadas ao transporte e armazenamento de hidrogénio, bem como os custos que estão relacionados com os dois fatores. Por outro lado, a Toyota, (e outras fabricantes), ainda não apresentam resultados positivos na aposta no hidrogénio.
Como tal, a Toyota apresenta uma eventual nova solução.
Toyota a pilhas AA gigantes, poderão resolver alguns problemas
Tal como explica o artigo do ACP, “um carro a hidrogénio é, em termos simples, um carro elétrico que produz a sua própria eletricidade, através de uma pilha de combustível que usa o hidrogénio para fazer a eletrólise”.
Desta forma, para facilitar o carregamento, a Toyota reduziu o tamanho e peso dos tanques de H2. Ao torná-los portáteis, passam a ser possíveis de usar em várias situações. Desde abastecimento automóvel, geração de eletricidade para cozinhar, para habitação, ou outras valias, a forma, apesar de ainda incipiente, parece sedutora.
“(o hidrogénio deverá ser) uma fonte de energia familiar e segura que pode ser utilizada numa variedade de situações do dia a dia”, declara a Toyota em comunicado.
LEIA A NOTÍCIA AQUI