biofuels-news.com

TotalEnergies e Air France-KLM fecham grande acordo SAF

 

A TotalEnergies e a Air France-KLM assinaram um memorando de entendimento (MoU) para a entrega de mais de 1 milhão de metros cúbicos ou 800.000 toneladas de combustível de aviação sustentável (SAF) durante o período de 10 anos.

O SAF será produzido pela TotalEnergies em suas biorrefinarias e estará à disposição das companhias aéreas do Grupo Air France-KLM para voos partindo da França e da Holanda.

Com a assinatura deste MoU, a Air France-KLM e a TotalEnergies confirmam a sua colaboração e o seu objetivo de promover o desenvolvimento de um setor de aviação mais responsável.

O Air France-KLM Group e a TotalEnergies colaboram no uso do SAF há quase 10 anos.

A parceria começou com “Lab Line for the Future” em 2014, uma experiência de dois anos durante a qual, 78 voos entre Paris-Orly e Toulouse e entre Paris-Orly e Nice foram alimentados por 10% SAF fornecido pela TotalEnergies.

Em janeiro de 2020, a Air France e a TotalEnergies participaram, ao lado de Safran e Suez, da Chamada de Manifestação de Interesse lançada pelo governo francês com o objetivo de desenvolver a produção sustentável de combustível de aviação na França.

Patrick Pouyanné, presidente e CEO da TotalEnergies, disse:

“O desenvolvimento de biocombustíveis é uma das prioridades estratégicas da nossa empresa. Esta nova parceria com a Air France-KLM exemplifica a excelência da indústria e do setor aeroespacial francês no seu compromisso com um setor de aviação mais sustentável. Ao reduzir diretamente a intensidade de carbono dos produtos de energia usados ​​pelos nossos clientes de transporte aéreo, estamos a trabalhar ativamente com eles, e com a sociedade, para alcançar emissões líquidas zero até 2050″. 

Benjamin Smith, CEO da Air France-KLM, acrescentou:

“A Air France-KLM está totalmente comprometida com o avanço da produção SAF na Europa e em todo o mundo. Este Memorando de Entendimento com a TotalEnergies é mais um alicerce no desenvolvimento da produção francesa que pode atender às necessidades das companhias aéreas, sendo já um marco na bem-sucedida descarbonização do nosso negócio. Continuamos a intensificar os nossos esforços para reduzir o impacto das nossas operações, o mais rápido possível, e esperamos trabalhar com a TotalEnergies para acelerar os nossos esforços em reduzir o impacto das nossas operações, também, o mais rápido possível”.

Para  ler a notícia original AQUI