pv-magazine.com

Startup australiana H2i Technology desenvolve sistema para injeção de hidrogénio em motores a gasóleo.

A H2i Technology desenvolveu um kit de aprimoramento que permite a injeção de hidrogénio em motores a gasóleo, de forma a reduzir a utilização deste combustível.

A empresa espera completar a realização de 10 kits de aprimoramento para injeção de hidrogénio em motores a gasóleo acopláveis, já em março, estando também planeada a testagem destes sistemas comerciais.

A empresa encontra-se a desenvolver estes protótipos através de uma parceria anónima, no estado australiano de Vitória.

O teste dos sistemas será realizado nas locações de 5 potenciais clientes que possuam múltiplos motores a gasóleo, sendo transversal a diferentes setores e indústrias, como a do aço, agricultura, construção, mineração e turismo/hotelaria.
Os sistemas produzidos e a testar incluem hardware e software proprietário para gestão da injeção de hidrogénio nos motores – algo que a empresa afirma que poderá potenciar um corte no combustível usado até 20%, reduzindo as emissões de carbono em 300 toneladas por ano.

Moléculas de hidrogénio

“4 das empresas nas quais serão realizados os testes estão localizadas na Austrália, sendo que a restante se encontra no Médio Oriente”, esclarece David Vinson, presidente da H2i Technology, acrescentando que a companhia tem esperança de converter os acordos de testagem em contratos de venda.

Leia a notícia na íntegra  AQUI