biofuels-news.com

Royal Caribbean embarca com diesel renovável

 

A Royal Caribbean começou a usar combustível diesel renovável na sua procura por um futuro mais sustentável.

O Navigator of the Seas foi abastecido com o novo combustível bunker, no Porto de Los Angeles. Este combustível diesel renovável é feito de matérias-primas renováveis ​​e reduzirá a quantidade de emissões de carbono dos gases de escape.

Como parte do “Destination Net Zero”, a estratégia abrangente de descarbonização da Royal Caribbean, o transatlântico  tornou-se o primeiro navio a usar um novo combustível diesel renovável.

Embora a tecnologia de célula de combustível e a energia de GNL estejam a desenvolver-se rapidamente como alternativas viáveis ​​para os novos navios, uma opção para navios que queimam óleo de gás marítimo, era extremamente necessária. Assim, o  diesel renovável provou ser essa alternativa.

Produzido pelo hidroprocessamento de gorduras, óleos vegetais e óleos de cozinha usados, o combustível oferece, significativamente, menos emissões do que os combustíveis marítimos tradicionais, sendo quimicamente idêntico ao diesel padrão.

Laura Hodges Bethge, vice-presidente executiva de operações de serviços compartilhados do Royal Caribbean Group, referiu:

“Estamos comprometidos em investir em tecnologias e inovações que nos ajudarão a reduzir as emissões e a cumprir o nosso propósito de oferecer ótimas férias com responsabilidade. Ao comemorarmos este marco, continuamos o foco noutras soluções líderes alternativas para atingir as nossas metas de zero emissões.”

 

Para  ler a notícia original AQUI