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“Ricardo” assina contrato para desenvolver tecnologia aeroespacial híbrida-elétrica com a Pratt & Whitney Canada

 

“Ricardo”, uma empresa global de consultoria estratégica, ambiental e de engenharia, assinou um contrato  com a Pratt & Whitney Canada, líder mundial no projeto de fabrico e serviço de motores de aeronaves, helicópteros e unidades auxiliares de energia.

O acordo de vários anos fará com que a equipa de engenharia aeroespacial de “Ricardo” apoie a Pratt & Whitney Canada no desenvolvimento de tecnologias avançadas de propulsão híbrida-elétrica para aeronaves da próxima geração. O projeto faz parte do programa de demonstração de voo híbrido-elétrico regional da Pratt & Whitney Canada.

A empresa tem como meta uma melhoria de 30% na eficiência de combustível e redução proporcional nas emissões de dióxido de carbono, em comparação com os motores turboélice mais avançados de hoje para aeronaves regionais.

Adrian Schaffer, Presidente de Mobilidade Emergente da “Ricardo”, disse:

“Estamos muito satisfeitos por ter assinado este acordo com a Pratt & Whitney Canada. Representa um marco significativo para os nossos negócios, pois buscamos expandir as nossas capacidades e presença na América do Norte e explorar novas oportunidades de apoio à descarbonização do setor aeroespacial global. Este projeto ajudar-nos-á a construir a nossa reputação existente de design inovador e entrega de soluções futuras para clientes aeroespaciais, criando sistemas de propulsão limpos, eficientes e integrados para aeronaves da próxima geração assim como construímos a nossa visão de criar um mundo seguro e sustentável .”

Jean Thomassin, diretor executivo de novos produtos e serviços da Pratt & Whitney Canada, referiu:

“A tecnologia de propulsão elétrica híbrida é um elemento central da nossa estratégia para o avanço contínuo da eficiência dos sistemas de propulsão de aeronaves, em apoio ao objetivo de toda a indústria de alcançar zero emissões de dióxido de carbono para a aviação até 2050. A nossa colaboração com a “Ricardo” traz a experiência valiosa em design de componentes, integração de sistemas e testes, o que nos permitirá demonstrar o potencial dessa tecnologia, com testes em solo, começando ainda este ano e eventuais testes de voo em 2024.”

Para  ler o comunicado de imprensa Integral AQUI