thedrinksbusiness.com

Resíduos de vinho podem ser usados ​​para criar combustível para carros de corrida

 

A marca petrolífera francesa TotalEnergies introduziu um combustível automóvel 100% renovável feito a partir de resíduos de vinho da indústria agrícola francesa, reduzindo as emissões de CO2 em pelo menos 65%.
 
A TotalEnergies, com sede em França, é uma empresa de energia, ativa em mais de 130 países em todo o mundo. Produz e comercializa combustíveis à escala global, e é responsável pela criação de petróleo e biocombustíveis, gás natural, gases verdes, energias renováveis ​​e eletricidade.
 
A mais recente adição à lista de combustíveis da TotalEnergies é 100% renovável, e é feita a partir de resíduos da indústria do vinho, como borras de vinho e bagaço de uva.
 

De acordo com a empresa, a crise energética e ambiental precisa de ser abordada quando se considera o desenvolvimento de novos combustíveis de alto desempenho, e o seu desenvolvimento mais recente faz exatamente isso. Chamado Excellium Racing 100, o combustível reduz imediatamente as emissões de CO2 de um carro, num mínimo de 65%.

Patrick Pouyanné, presidente e CEO da TotalEnergies, disse:

“A nossa ambição é sermos um “ator” importante na transição energética e chegar a zero emissões líquidas de carbono até 2050, em conjunto com a sociedade. A TotalEnergies está a apoiar os seus clientes e parceiros nas suas evoluções, e  assim aplica a sua estratégia ao automobilismo: combustíveis líquidos sustentáveis, eletricidade, baterias, hibridização, hidrogênio… imediatamente. Este combustível 100% renovável, e que está disponível no automobilismo em 2022, é uma ilustração perfeita. Estamos a tornarmo-nos numa empresa “ampla” de energia, e a pista de corridas é, mais do que nunca, um laboratório ao ar livre para a TotalEnergies.”
 (…)

Para  continuar a ler a notícia original  AQUI