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Inditex, Repsol e Iberia sustentáveis para o transporte aéreo de mercadorias da gigante têxtil espanhola

Parceria entre as 3 empresas, permite o uso de SAF satisfazendo 5% do combustível usado pela Iberia.

Repsol e Iberia sustentáveis com o novo acordo de parceria entre as grandes espanholas. O objetivo está na incorporação de combustível sustentável para a aviação (SAF). Desta forma, a Iberia utilizará 5% de SAF dedicado apenas ao transporte de mercadorias, destacando-se a empresa Inditex na empreitada.

Para a maior empresa de têxteis da Península Ibérica, este compromisso representa uma redução da pegada carbónica. Responsável pelo envio de produtos para vários pontos internacionais, é mais um passo visando a descarbonização.

Contudo, a aposta em reduzir emissões servirá os vários setores. De acordo com Carlos Suárez, Diretor de Aviação Internacional da Repsol “Esta nova aliança com a Iberia e a Inditex reforça a nossa aposta nos combustíveis 100% renováveis como alavanca para a descarbonização da mobilidade.”

Imagem a cores, apresentando em primeiro plano a cauda de um avião, com a cor vermelha, branca e laranja e em segundo plano, a parte lateral de 1 segundo avião, onde se pode ler IBERIA, a letras vermelhas. A imagem alude à notícia "Repsol e Iberia sustentáveis para o transporte aéreo"

Repsol e Iberia sustentáveis no transporte e na produção do biocombustível

Com a produção de combustível 100% renovável a partir de Cartagena, a Repsol abastece vários pontos na Península. Com este projeto a três, a empresa fornecerá o aeroporto Adolfo Suárez em Barajas.

Para Teresa Parejo, Diretora de Sustentabilidade da Iberia, “O SAF é a melhor e mais imediata solução para avançar na descarbonização do setor da aviação. Este acordo com a Inditex faz parte do nosso compromisso de atingir emissões líquidas zero até 2050. É um grande desafio que deve ser enfrentado à escala global e que só será alcançado graças a colaborações como esta.”

A funcionar corretamente, este poderá ser mais um exemplo de como os combustíveis de baixo carbono auxiliarão a mudança de comportamento e escolhas de empresas e consumidores.

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