www.jornaldenegocios.pt

 

Rega Energy com 60 milhões de financiamento para projetos “verdes”

 

 

A Rega Energy, responsável pelo Vale de Hidrogénio Verde na Nazaré, quer desenvolver já durante 2024, uma série de unidades para produção de biometano e hidrogénio. Conta para isso com 60 milhões de euros em financiamento.

A Rega Energy, empresa de energia promotora do Vale de Hidrogénio Verde na Nazaré, concluiu uma nova parceria com o investidor Swen Capital Partners. Este fundo coloca a Rega Energy com 60 milhões de financiamento, para criação de infraestruturas em biometano e hidrogénio verde.

A empresa espera, nos próximos 2 anos, investir um total de 500 milhões de euros, apostando apenas nas energias renováveis, como é aliás, seu apanágio. O Nazaré Green Hydrogen Valley, resulta e é exemplo dessa aposta, abrangendo também as regiões de Leiria, Marinha Grande e Alcobaça.

“O sucesso desta nova ronda de financiamento permitirá à Rega Energy financiar os seus primeiros projetos de energia renovável, acelerar e ganhar impulso a partir daí.“, declara Thomas Carrier, CEO da empresa.

Imagem ilustrativa de tanques para hidrogénio. O desenvolvimento de mais projetos de energia em Portugal, está a cargo da Rega Energy com 60 milhões de financiamento, para o seu desenvolvimento.

 

Apoios e desenvolvimento renovável

Este novo projeto, é apoiado por um consórcio de várias empresas, entre as quais, Secil, Águas de Portugal, Floene, Associação Portuguesa para a Promoção do Hidrogénio.

Com uma capacidade máxima de 600 MW de eletrólise, contra 40 MW numa fase mais inicial, a Rega Energy quer auxiliar à transição energética da indústria. E, tendo em atenção os modelos económicos, que se querem sustentáveis e fortes, bem como o mercado internacional, a empresa pretende acelerar em Portugal a produção de combustíveis sintéticos, hidrogénio e biometano.

Para Coimbra também se veem novas oportunidades, com o desenvolvimento de outro “vale de produção” para a região. Para tais empreendimentos, a Rega Energy tem vindo a angariar forte capital, assente em parcerias sólidas e conhecedoras do tema.

Leia a notícia completa AQUI.