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Nova pesquisa destaca vantagens dos biocombustíveis para veículos médios e pesados
Em Washington, um estudo novo que avaliou várias abordagens para a redução de gases de efeito estufa (GEE) e outras emissões de veículos médios e pesados de 2022 a 2032, encontrou vantagens consideráveis com a tecnologia diesel avançada, principalmente quando se usa biocombustíveis renováveis, em comparação com uma estratégia de eletrificação.
Camiões médios e pesados, que operam em 10 estados do nordeste (Connecticut, Delaware, Massachusetts, Maryland, Maine, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia, Rhode Island e Vermont) que adotaram o veículo de baixa emissão (LEV) e zero emissão da Califórnia ( ZEV) foram estudados pela “Stillwater Associates” para o “Diesel Technology Forum”.

“A urgência de implementar soluções para reduzir os gases de efeito estufa do transporte e enfrentar as mudanças climáticas é ouvida diariamente (…) Algumas soluções estarão disponíveis mais cedo do que outras e em maior escala do que outras. A tecnologia diesel avançada, bem como os combustíveis renováveis e biodiesel, são as principais soluções disponíveis que podem gerar grandes impactos hoje”, disse Allen Schaeffer, diretor executivo do Diesel Technology Forum.
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