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Nova pesquisa destaca vantagens dos biocombustíveis para veículos médios e pesados

 

Em Washington, um estudo novo que avaliou várias abordagens para a redução de gases de efeito estufa (GEE) e outras emissões de veículos médios e pesados ​​de 2022 a 2032, encontrou vantagens consideráveis ​​com a tecnologia diesel avançada, principalmente quando se usa biocombustíveis renováveis, em comparação com uma estratégia de eletrificação.

Camiões médios e pesados, ​​que operam em 10 estados do nordeste (Connecticut, Delaware, Massachusetts, Maryland, Maine, Nova Jersey, Nova York, Pensilvânia, Rhode Island e Vermont) que adotaram o veículo de baixa emissão (LEV) e zero emissão da Califórnia ( ZEV) foram estudados pela “Stillwater Associates” para o “Diesel Technology Forum”.

 

“A urgência de implementar soluções para reduzir os gases de efeito estufa do transporte e enfrentar as mudanças climáticas é ouvida diariamente (…) Algumas soluções estarão disponíveis mais cedo do que outras e em maior escala do que outras. A tecnologia diesel avançada, bem como os combustíveis renováveis ​​e biodiesel, são as principais soluções disponíveis que podem gerar grandes impactos hoje”, disse Allen Schaeffer, diretor executivo do Diesel Technology Forum.
De acordo com o estudo, abastecer os veículos a diesel, com diesel 100% renovável resultou em reduções cumulativas de GEE três vezes maiores até 2032 do que os cenários de VE. O uso de B20 – uma mistura de 20% de biodiesel com 80% de diesel de petróleo – proporcionou aproximadamente a mesma redução cumulativa de GEE.
 

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