biofuels-news.com

“NESTE” pretende acabar com refinaria de petróleo na Finlândia

 

A NESTE lançou um estudo estratégico sobre a transição de sua refinaria em Porvoo, na Finlândia, para refinaria de petróleo “não bruto” e para um local de soluções circulares e renováveis. A NESTE tem como objetivo aumentar significativamente as suas energias renováveis, ​​e produção circular, em Porvoo, e a longo prazo.

A transformação ainda em estudo, começaria com o coprocessamento de matéria-prima renovável e circular e poderia continuar com “retrofits de unidades existentes”, num estágio posterior, e com um potencial de capacidade a longo prazo, de 2 a 4 milhões de toneladas por ano. A transformação direcionada levaria à descontinuação da refinaria de petróleo bruto em Porvoo, em meados da década de 2030.

A NESTE também continuará ativamente a estudar as oportunidades de hidrogênio verde na sua refinaria de Porvoo. Estes desenvolvimentos contribuiriam significativamente para a realização dos compromissos climáticos da NESTE e torná-la-iam um líder global, na transformação da indústria de combustíveis fósseis.

Matti Lehmus, presidente e CEO da NESTE, disse : 
“A estratégia de crescimento da NESTE está centrada em soluções renováveis ​​e circulares. Continuamos com um alto nível de ambição, ao lançar este estudo sobre o caminho de transformação de longo prazo para nossa refinaria de Porvoo e visando substituir o petróleo bruto por matérias-primas alternativas. O site de Porvoo fornece uma base flexível e em larga escala que pode se transformar num importante site para nossos negócios circulares e renováveis”, 
 

Uma transformação desta escala criaria a necessidade de investimentos significativos na próxima década. Decisões de investimento separadas seriam tomadas à medida que o planeamento avança.

Como o período de tempo do plano é de mais de uma década, ele seria construído sobre modularidade e flexibilidade e poderia ser ajustado para refletir as variações no ritmo de mudança nos negócios renováveis ​​e circulares, bem como na refinaria tradicional.

Independentemente da transição planeada, a Neste continuará a fornecer acesso a produtos de combustíveis fósseis para seus clientes.

Para ler o artigo original  AQUI