www.biofuels-news.com

 

Neste e DHL descarbonizam transportes, reduzindo emissões em terra e no ar

Num novo plano, a DHL procura descarbonizar as suas soluções logísticas, com HVO100 e SAF, produzidos pela Neste.

Neste e DHL descarbonizam transportes rodoviário e aéreo. O objetivo é começar a avaliar o potencial de eficácia dos biocombustíveis. Com a incorporação dos renováveis junto aos combustíveis comuns pretende-se reduzir as emissões, atingindo as metas internas, da DHL, até 2050.

As metas da transportadora logística, incluem a eletrificação de dois terços da sua frota de veículos, e aumentar a incorporação de biocombustíveis em todos os modos de transporte. No caso, espera-se que seja mais do que 30%, incluindo também a utilização de SAF.

Com esta parceria, a DHL irá usar não apenas HVO100, mas também SAF produzido pela Neste. Por agora espera-se atingir uma produção (e uso direto) de 300 mil toneladas de SAF, até 2030.

DHL e Neste descarbonizam transportes, usando HV100 e SAF

Neste e DHL descarbonizam transportes, em colaboração para maior produção de biocombustíveis

Setores hard-to-abate, o transporte rodoviário e transporte aéreo de mercadorias, são as mais visados a descarbonizar.

Contudo, este novo acordo proporciona um avançar da produção interna. Explica Carl Nyberg, vice-presidente dos Produtos Renováveis Comerciais da Neste, que (este projeto) “dá-nos a oportunidade de apoiar a DHL como pioneira na sua área, usando os nossos combustíveis e providenciado uma solução para reduzir emissões de gases com efeito de estufa”.

Já Yin Zou da DHL Group, informa que “Juntamente com a Neste, iremos desenvolver soluções que apoiem os nossos objetivos de sustentabilidade e, eventualmente, também os dos nossos clientes.

 

LEIA A NOTÍCIA AQUI