www.checkupmedia.com

 

Repsol abastece MINI de João Ferreira a biocombustível

Já durante a época de 2024, a viatura de João Ferreira foi apenas alimentada a combustíveis renováveis da Repsol.

A Repsol alimentou o MINI de João Ferreira a biocombustível. Num evento de co-drive, o MINI JCW Rally Plus, que João Ferreira usa em todas as suas provas, usou novamente combustível 100% renovável.

Já durante a temporada de 2024, o piloto de todo-o-terreno, tinha usado este combustível, ganhando o 1º lugar no campeonato europeu e o 2º lugar no pódio, a nível mundial.

Aliás, ao longo da época a utilização de biocombustíveis permitiu uma redução de 10 toneladas de CO2 equivalente. Esta utilização é apenas mais um sinal da qualidade tecnológica empregue às novas fontes de energia. Aguarda-se apenas o OK legislativo para que possa ser usado por qualquer consumidor.

“Durante toda a competição, foi possível comprovar a eficiência dos combustíveis renováveis da Repsol, que demonstraram estar mais do que à altura de uma competição tão exigente como o desporto motorizado todo-o-terreno.”, esclarece João Ferreira.

Fotografia a cores do piloto português João Ferreira, em pausa durante uma prova de automobilismo. A notícia relacionada tem por título MINI de João Ferreira a biocombustível, uma vez que a empresa Repsol, tem alimentado o veículo usado pelo português ao longo de toda a temporada.

MINI de João Ferreira a biocombustível produzido pela Repsol

Para a Repsol a diferença nestes combustíveis está na formulação (a partir de resíduos), que assegura uma proteção e rendimento maiores aos motores. Contudo, embora não estando disponível em Portugal, outros países europeus podem usá-los. Apresentando zero emissões asseguram uma transição para a mobilidade terrestre, aérea e marítima, mais rápida de aplicar que a eletrificação.

Produzidos no Repsol Techcnology Lab, os combustíveis 100% sustentáveis podem assim ser usados sem quaisquer alterações nos veículos e apresentam as características dos combustíveis fósseis.

LEIA A NOTÍCIA AQUI