www.automotivedive.com

 

Marcas juntam-se em novo desafio a hidrogénio. BMW e Toyota apostam na alternativa aos elétricos

Produção em série com células de combustível, é o que a BMW e a Toyota querem apresentar já em 2028.

Marcas juntam-se em novo desafio pela mobilidade responsável.

“Movido a hidrogénio e impulsionado pelo espírito da nossa cooperação, este veículo sublinhará como o progresso tecnológico está a moldar a mobilidade do futuro.” A declaração, feita por Oliver Zipse, presidente do conselho de administração da BMW AG, encontra-se no âmbito do projeto que a empresa apresenta com a Toyota.

Uma nova gama de veículos a hidrogénio que resulta da colaboração há mais de 10 anos, entre as duas fabricantes. Ao alinhar agulhas para a mobilidade do futuro, promovendo uma nova imagem, ultrapassam claramente o motor elétrico. E a resposta está numa nova célula de combustível.

A fabricante nipónica acredita que seja mais um passo na redução de emissões, desde que se inclua uma mescla de outros combustíveis de baixo carbono.

Marcas juntam-se em novo desafio face ao mercado decrescente elétrico

Marcas juntam-se em novo desafio, dando também resposta ao mercado automóvel

Verificando-se também uma baixa nas vendas de elétricos, as duas fabricantes querem assim responder ao mercado. A disponibilidade destes novos veículos poderá colmatar não apenas a baixa de vendas. Simultaneamente acredita-se que o consumidor opte não apenas pelos híbridos (em crescimento), mas por outras fontes de energia renovável.

Desta forma, à importância dada à redução necessária de emissões nas estradas, acrescenta-se a necessidade de proporcionar alternativas à eletrificação. Ao mesmo tempo permite-se um acesso e possibilidade de aquisição maiores aos condutores.

 

LEIA O ARTIGO ORIGINAL AQUI