Empresa de recolha de resíduos da Maia, continua os objetivos de descarbonização e transição energética.
São agora 3 as novas viaturas com que a Maiambiente reforça frota sustentável. A gestora de resíduos garante a utilização de HVO a partir do protocolo com a Repsol.
A nova parceria encontra-se alinhada com os objetivos que sempre pautaram a Maiambiente, pensado em prol para o melhor ambiente. Em termos de descarbonização, é mais um passo na indústria nacional, caracterizado pela presença e utilização de combustível 100% renovável.
Marta Peneda, Presidente com Conselho de Administração da Maiambiente afirma: “Esta parceria reforça o compromisso com o ambiente e responde à estratégia da empresa que vai no sentido de estar sempre na linha da frente no que toca às preocupações ambientais.”
Compensando as emissões de gases com efeito de estufa, a nova parceria reforça também a meta de emissões zero. Algo que está a ser feito, a par de novas tecnologias e metodologias que promovem os KPI’s da empresa.
Maiambiente reforça frota sustentável com combustível 100% renovável
Já a Repsol vê mais um passo a ser feito no que toca a biocombustíveis. O HVO – Óleo Vegetal Hidrotratado – é produzido a partir de matérias-primas renováveis. Resíduos florestais, resíduos agrícolas, da indústria alimentar, que são transformados em recurso utilizável. Simultaneamente, a energética espanhola vê o potencial de ajudar à descarbonização industrial, ao mesmo tempo que muda a sua estratégia interna.
“Esta parceria é um passo importante para demonstrar que a descarbonização e a eficiência operacional podem caminhar lado a lado”, explica Armando Oliveira, administrador-delegado da Repsol Portugal.
LEIA O ARTIGO ORIGINAL AQUI