www.ambientemagazine.com

 

Já se pode encontrar o Eco Diesel da PRIO em 60 postos nacionais

 

 

A empresa nacional, sediada em Ílhavo, não olha a esforços para abastecer consumidores. Após testes de eficácia, junto às redes de transportes e autarquias, vemos o Eco Diesel da PRIO em 60 postos em Portugal.

Um dos principais fatores de poluição atmosférica passa pelo setor dos transportes. Tendo essa premissa como base, a PRIO, a maior empresa portuguesa fabricante de biocombustíveis, tenta mudar o atual cenário. Procurando as melhores soluções ambientais, é especialista no desenvolvimento de combustíveis de baixo carbono. E para tal, providencia a recolha de óleos alimentares usados e outras matérias-primas residuais para a recuperação e transformação necessárias. Assim nasce o mais recente produto da produtora, Eco Diesel, que incorpora 15% de energia “verde” na sua constituição.

Para consumo dos veículos automóveis, movidos a gasóleo, já se encontra o Eco Diesel da PRIO em 60 postos de abastecimento do país, após alguns anos de testagem. É conhecido que este novo produto, já era usado por outras empresas nacionais, como a Delta, desde 2019. Desde então até agora, foram analisados os resultados da utilização diária, permitindo perceber as suas mais-valias.

Imagem ilustrativa de um automóvel "feito" de folhas, aludindo aos biocombustíveis, e à presença do Ecodiesel da PRIO em 60 postos portugueses

 

Eco Diesel, mais “encorpado”, e renovável

Para além da incorporação de 15% em energia de origem bio, o novo Eco Diesel também garante até 5% de redução no consumo e a um decréscimo de 18% nas emissões de gases, permitindo uma maior eficiência da combustão. Possibilita também, uma maior lubrificação dos motores, o que reduz gastos de manutenção pela sua utilização.

De acordo com André Lopes, COO da rede PRIO, “O Eco Diesel é o resultado da nossa aposta contínua em desenvolver soluções inovadoras e cada vez mais ecológicas, enquanto procuramos dar aos nossos clientes acesso aos melhores produtos a um preço competitivo. A transição energética é um processo multifacetado que deve ser acessível a todos, porque o contributo coletivo é essencial”.

Para um setor que, apenas na Europa, é responsável por 25% de poluição, a PRIO irá continuar, desta forma, a trabalhar na inovação combustível. Permite assim, uma melhor e mais eficiente transição energética, que seja justa para todos os consumidores.

Leia a notícia completa AQUI.