Multinacional chinesa investe na Andaluzia, ampliando a sua estratégia em renováveis.
O anúncio foi feito durante a visita à China pela delegação andaluza, liderada por Juanma Moreno, Presidente da Junta de Andaluzia.
A Hygreen, empresa chinesa presente em vários pontos do globo, irá investir 2 milhões de euros na região da Andaluzia. O contrato assinado com a Coxabengoa, aposta na fronteira, como potencial de crescimento para o hidrogénio.
Com o objetivo de aumentar a presença europeia, a Hygreen procura localizações estratégicas que possibilitam a produção de novas energias. Para o governo andaluz, esta será mais uma oportunidade para a geração de empregos e criação de valor à comunidade.
Hygreen aposta na fronteira para produção de hidrogénio, após produção solar e eólica
Após investimento nas energias solar e eólica, a Andaluzia quer juntar-se aos grandes do hidrogénio.
Num outro acordo com a empresa Kemtecnia, em Huelva, esperam-se produzir 1000 MW iniciais de H2 verde. A este valor, mais 5000 MW serão produzidos, em Málaga, a partir de uma outra estrutura. No total serão criados cerca de mil novos empregos, na parceria industrial europeia.
Para Juanma Moreno não existem dúvidas que de este “É um passo muito importante num setor que é fundamental para o presente e futuro da nossa comunidade.”
LEIA O ARTIGO ORIGINAL AQUI