biofuels-news.com

HVO como fonte de energia para os geradores da Amazon Web Services

A Amazon Web Services promove a utilização de HVO como fonte de energia. A utilização de combustíveis de baixo carbono vê-se assim essencial na indústria de bens e serviços.

Substituindo as fontes de energia convencionais, a Amazon Web Services (AWS), potencia o HVO como fonte de alimentação aos seus geradores de apoio.

Iniciando a sua utilização nos centros localizados na Irlanda e Suécia, estes biocombustíveis apresentam-se como a escolha ideal para a transição energética. Tanto o HVO como outros combustíveis renováveis, são compatíveis com a maioria das infraestruturas. Desta forma, não há necessidade de alterar os sistemas atuais. Também se verifica a sua enorme estabilidade mesmo em temperaturas negativas.

Para abastecimento do HVO, a AWS conta com a parceria da empresa Certa Ireland, que fornece o biocombustível. O HVO Bio Fuel, produzido pela companhia irlandesa, permite uma redução até 90% de emissões de carbono.

Imagem ilustrativa de uma "cloud" de informação, em alusão aos serviços web

HVO no roteiro de sustentabilidade e descarbonização da Amazon

A Amazon começa assim a descarbonizar as suas estruturas e operações, com o compromisso de atingir a neutralidade carbónica em 2040. Querendo ser também pioneira e exemplo para outros negócios e empresas, espera trabalhar em colaboração com várias organizações.

Na Amazon estamos comprometidos em investir na sustentabilidade, uma vez que é uma solução vencedora. É bom para o planeta, para o negócio, para os clientes e para as nossas comunidades”, revela Neil Morris, Diretor de Operações de Infraestrutura da AWS.

Leia notícia na íntegra AQUI .