executivedigest.sapo.pt

HardLevel, empresa portuguesa de óleos alimentares usados expande atividade em Espanha

 

Crise nos combustíveis redobra importância das fontes alternativas de energia

Tendo em conta que a crise nos combustíveis está a redobrar a importância das fontes alternativas de energia, a principal empresa do mercado português de recolha, pré-tratamento e gestão de óleos alimentares usados (OAU) está a reforçar a atividade no mercado externo.

Em Espanha, no espaço de um ano, a rede de valorização económica destes desperdícios da Hardlevel – Energias Renováveis, que está a ser montada através da sua subsidiária NOX Energy – Feedstock Supply, já ultrapassou os 500 oleões inteligentes e quer finalizar 2022 com 1.000 Smart S+ instalados e 5.000 toneladas de óleos alimentares usados reciclados em biocombustível.

Este dispositivo montado no país vizinho serve atualmente um total global de quase 200.000 habitantes atualmente, mas a empresa quer e afirma que vai chegar mais longe, apontando a comunidade de Andaluzia como a próxima meta no mapa. Em termos de projeções para o final do ano, o objetivo é ter instalados 1.000 oleões inteligentes em perto de 100 municípios espanhóis.

A Nox Energy, que atualmente recupera cerca de 4.000 toneladas anuais de OAU, “visa ultrapassar as 5.000 toneladas de resíduos transformados em biocombustível, ainda durante este ano de 2022″, revela Salim Karmali, administrador e co-fundador da Nox Energy.


Para terminar de ler a notícia AQUI