www.jornaldenegocios.pt
Galp investe em empresa americana Verdagy. O objetivo é tornar real o impacto da tecnologia “verde”.
A Galp investe em empresa americana, com um total de 4.5 milhões de euros, com objetivo em ter mais proveitos visando a tecnologia do hidrogénio.
De acordo com a Galp, a empresa Verdagy passar por ser pioneira no que concerne à tecnologia de eletrólise a nível industrial. E como tal, várias empresas, como a Temasek ou a Shell, também se juntam ao grupo de investidores interessados, num total que já conta com 73 milhões de euros.
Desta forma a Galp investe na empresa norte-americana, num financiamento de 4.5 milhões de euros, querendo assegurar, junto das restantes interessadas, a comercialização final do eletrolisador.
De acordo com o comunicado da petrolífera nacional, nas palavras do seu administrador executivo, “A tecnologia de eletrólise desenvolvida pela Verdagy tem potencial para se tornar líder nos próximos anos e para ajudar a Galp a concretizar os seus objetivos na produção de hidrogénio verde.”

Investimento mais “verde” e tecnológico
Já é a segunda vez que a Galp arrisca nas novas tecnologias. A 6K, também norte-americana, que desenvolve baterias, e outros materiais, teve um apoio de 5 milhões de dólares também da companhia portuguesa.
Desta vez, o empenho quer reforçar as políticas de descarbonização da petrolífera, simultaneamente que pretende ser um pólo de desenvolvimento e produção, a uma escala industrial, de hidrogénio.
Já a Verdagy afirma que a empresa tem conseguido reduzir e suportar os custos iniciais para o desenvolvimento do eletrolisador, prometendo uma expansão global proximamente.
Leia a notícia completa AQUI.