Numa parceria com a BeePlanet e a BMW, a Galp apresenta projeto de baterias em Madrid.
Neste novo projeto, o sistema tem por objetivo armazenar energia aproveitando as baterias de veículos elétricos. Desta forma, possibilita-se a redução das emissões associadas a aparelhos em fim de vida.
Tendo em vista a eletrificação nas “estradas”, estas baterias servirão para carregamentos ultrarrápidos. O primeiro posto de abastecimento acontece em Alcalá de Henares, em Madrid. E, por esta via, também se garante a diminuição da potência exigida à rede elétrica.
Embora só agora apresentado, o “Second Life Batteries” é a continuação da resposta da Galp face à mobilidade elétrica. Com o primeiro carregador instalado por volta de 2010, a empresa conta com mais de 5 mil postos de carregamento na Península Ibérica.
Galp apresenta projeto de baterias recuperando equipamentos e ampliando a infraestrutura
“Acreditamos que a mobilidade será crescentemente eletrificada e que a sua adoção em larga escala é indispensável para a redução de emissões.” explica João Diogo Marques da Silva, administrador executivo da Galp Comercial.
No atual projeto, o sistema, ligado a dois carregadores de 180kW, tem uma capacidade de 368kW, podendo carregar até nove veículos consecutivamente.
Desta forma, a petrolífera portuguesa, pretende continuar a sua aposta nas novas energias, caracterizando a sua política de maior responsabilidade ambiental, face à continuidade de pesquisa de combustíveis de origem fóssil.
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