www.fpak.pt

FPAK apoia reflorestação do Pinhal de Leiria, plantando 400 novas árvores

Numa iniciativa com o apoio da Total Energies, a FPAK apoia a reflorestação em Leiria, contribuindo para a restituição da área atingida pelos incêndios de 2017.

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) apoia a reflorestação, através de uma ação, realizada a 18 de março.

Numa data próxima ao Dia Mundial da Árvore, celebrando a 21 do mês passado, o momento contou com mais de 40 participantes. Desde pilotos e navegadores, oficiais de provas e clubes, foi possível a plantação de 400 pinheiros mansos, por forma a mitigar os impactos causados pelo desporto automóvel. Por outra forma, apoiou-se a reflorestação de uma área extremamente afetada pelos incêndios de 2017.

Fotografia colorida do grupo que ajudou na plantação de 400 novas árvores em Leiria. A FPAK apoia reflorestação do Pinhal, contribuindo para a mitigação de emissões de carbono, associadas ao desporto automóvel.

FPAK apoia reflorestação, no âmbito de iniciativas que tornem o desporto automóvel mais sustentável e “verde”

Em termos de novidades e ações com impacto social, a FPAK apresenta forte dinamização e proatividade. Das várias ações que visam diminuir o impacto ambiental do desporto automóvel, atualmente a Federação está também a apoiar a resolução para a utilização obrigatória de gasolinas 100% renováveis.

Estes combustíveis, totalmente livres de matérias-primas fósseis, serão usadas no Campeonato de Portugal de Ralis e, nas palavras do Presidente da FPAK, Ni Amorim “As medidas que a FPAK tem vindo a adotar, e este ano em especial, com a utilização de combustíveis 100% renováveis nos Ralis, mostram (…) um compromisso entre o desporto automóvel e o ambiente.”

Boas iniciativas que promovem e comprovam o equilíbrio entre o desporto tradicional, com as novas tecnologias de baixo carbono.

 

LEIA A NOTÍCIA ORIGINAL AQUI