www.autosport.pt

 

FIA acelera com combustível sustentável, conferindo-lhe grau de certificação

Adiantando-se à regra de obrigatoriedade para 2026, a FIA lança o SFRAS para garantir o cumprimento das normas de sustentabilidade.

FIA acelera com combustível sustentável, que se tornará obrigatório a partir de 2026.
Numa parceria com a Zero Partnership, a FIA lançou o Sistema de Garantia de Combustível de Corrida Sustentável (SFRAS).

O objetivo desta verificação é a garantia de sustentabilidade da matéria-prima. Neste programa também serão avaliados a composição do combustível e o desempenho das emissões.

Desde 2020 que os combustíveis sustentáveis avançados são usados nas competições internacionais. Recorrendo a resíduos biológicos e urbanos, estes “biofuels” tornar-se-ão obrigatórios a partir de 2026. Agora com luz verde, a FIA acelera com combustível sustentável, visando a descarbonização no setor dos transportes. E qual a melhor maneira, senão através do desporto automóvel?

Imagem de um carro de Fórmula 1, torneio da FIA. A FIA acelera com combustível sustentável, certificando agora quem o uso, qual a sua origem e emissões resultantes.

FIA acelera com combustível sustentável avançado e, avançado rumo à sustentabilidade no desporto

Exemplo a ser levado em consideração, o desporto automóvel e a FIA, lideram a inovação tecnológica e de aplicação direta. Os biocombustíveis de baixo carbono provam-se, uma vez mais, eficientes para garantir a descarbonização e a redução de emissões no setor da mobilidade terrestre. Um grande impacto que não deve passar despercebido.

LEIA A NOTÍCIA AQUI