www.newsroom.ferrovial.com

 

Ferrovial promove biocombustíveis para a geração de eletricidade nos seus projetos

 

 

Diminuir emissões e adotar uma economia mais circular são objetivos da empresa espanhola. Para tais metas, a Ferrovial promove biocombustíveis com o selo da REPSOL.

Diminuir emissões e adotar uma economia mais circular são objetivos da espanhola Ferrovial. Para esses propósitos irá utilizar HVO, biodiesel de origem alimentar usado e com o selo da REPSOL, para a geração de eletricidade, num dos locais onde desenvolve um dos seus projetos de acessibilidade móvel. A empresa espera, desta forma, contribuir para a redução do seu impacto até 33.5% em 2030, de acordo com as metas ambientais.

E comunicado afirma: “A Ferrovial confirma que está em colaboração com vários especialistas de forma a identificar novas soluções de encontro aos seus objetivos, continuando a descarbonização das suas operações”.

 

Imagem ilustrativa de porta contentores. Volvo reduz emissões no seu transporte marítimo através de recurso a FAME, querendo reduzir a sua pegada ambiental.

HVO na geração de eletricidade

Este primeiro teste piloto ocorre num dos locais de construção que a Ferrovial está a dirigir, em Los Berrocales, Madrid. A utilização de HVO será necessária para a produção de energia elétrica, através de um gerador, primeiramente durante 6 meses. E uma das principais vantagens é que pode ser aplicado em equipamento auxiliar, permitindo, como esperado, uma redução ampla de emissões de CO2, por comparação com o gasóleo tradicional.

Desta forma, a empresa de construção espanhola, espera poder adotar o método para outros projetos e locais de engenharia, tanto em maquinaria móvel como estacionária, podendo estar alinhada com os compromissos internos de estratégia para o clima.

Leia a notícia completa AQUI.