formula1.com

F1 continua a trabalhar para atingir a meta de “Zero Carbono” até 2030

 

Desenvolvimento de um combustível 100% sustentável, redução do uso de plásticos descartáveis, ​​e revisão da logística de viagens e de cargas– estas são apenas algumas das coisas que a Fórmula 1, como desporto, está a trabalhar e como parte de seu compromisso de ser “Carbono Zero” até 2030.
 
Há três anos, e como parte de uma estratégia de sustentabilidade mais ampla, a F1 estabeleceu metas ambiciosas e desde então tem vindo a trabalhar com as 10 equipas, promotores de corrida, parceiros, fornecedores, emissoras e a FIA para reduzir a pegada de carbono do desporto.

A F1 já reduziu sua pegada de carbono por meio de operações de transmissão remota, o que permitiu à empresa reduzir o transporte, enquanto os contentores de carga redesenhados, significam que aeronaves mais eficientes podem ser usadas para transportar o equipamento.

Os escritórios da F1 já estão a usar energia 100% renovável, com a empresa a conquistar o mais alto credenciamento de gestão de sustentabilidade (3*) concedido pela FIA. (…)

Para continuar a ler a notícia Original   AQUI