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Estreia mundial do “Excellium Racing 100” da TotalEnergies

 

As 24 Horas de Le Mans deste ano proporcionaram uma estreia mundial: pela primeira vez na história da corrida de resistência mais famosa do mundo, todos os carros da competição estavam a usar “Excellium Racing 100”, o biocombustível totalmente sustentável desenvolvido e fornecido pela TotalEnergies.

Com este biocombustível à base de bioetanol, feito com resíduos de vinho da indústria agrícola francesa, a TotalEnergies – e como uma entidade comprometida do setor da energia – confirmou mais uma vez a sua capacidade de inovação.

A importância estratégica da corrida, que combina desempenho e resistência, foi refletida com a presença do CEO da TotalEnergies, Patrick Pouyanné, na pista. Este responsável prestou homenagem ao trabalho das equipas técnicas da empresa, e também atuou como titular oficial, assumindo a honra de dar início à edição de 2022 desta prova única.

 

Depois de Patrick Pouyanné acenar com a bandeira verde, a grande corrida fez jus à sua reputação, proporcionando às enormes multidões de volta à pista, um evento cheio de altos e baixos, emoção e ação.

A começar pela presença, na sequência da sua participação nas 4 Horas de Imola (ELMS), do protótipo elétrico de célula de combustível de hidrogénio Mission H24, na corrida Road to Le Mans, prova de abertura da Michelin Le Mans Cup.

A “Alpine Elf Endurance Team”, que ficou em terceiro o ano passado, na corrida de 24 horas, estava determinada a quebrar a festa novamente este ano, apesar de ter sido atingida por uma série de mudanças, no equilíbrio do desempenho que necessariamente não favoreciam o seu A480.

Embora Nicolas Lapierre tenha feito de tudo para chegar ao Hyperpole e conquistar um excelente terceiro lugar na grelha de partida, a corrida em si, provaria ser mais complicada. No entanto, a equipa preparou-se bem nos dias anteriores, já que completou cerca de 137 voltas à famosa pista do “Le Mans”, o equivalente a quase 1.900 quilómetros.

 

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