biofuels-news.com

ENI estuda nova Biorrefinaria em Itália

 

A ENI anunciou planos para construir uma nova Biorrefinaria na sua unidade industrial de Livorno, em Itália.

Representantes da empresa de energia reuniram-se com o presidente da Toscana, Eugenio Giani, e os de Livorno, Luca Salvetti e Collesalvetti, Adelio Antolini, para verificar os detalhes.

O estudo de viabilidade envolve a construção de três novas plantas para a produção de biocombustível hidrogenado – uma unidade de pré-tratamento de matéria-prima biogénica, uma planta Ecofining™ de 500.000 toneladas/ano e uma planta para a produção de hidrogénio a partir do gás metano.

A construção da nova Biorrefinaria – localizada numa área industrial que abriga instalações de produção de combustíveis e lubrificantes – maximizaria as sinergias da infraestrutura já disponível, e garantiria o futuro local do polo, em termos de emprego e produção.

Giuseppe Ricci, Chief Operating Officer da Eni’s Energy Evolution, afirmou:

 “Estamos a trabalhar para alcançar um marco importante na estratégia de descarbonização da ENI e no caminho que empreendemos há muitos anos, com a transformação da primeira refinaria de Veneza numa Biorrefinaria, em 2014. A coexistência de plantas biológicas e tradicionais foi testada com sucesso, com a recente produção da Eni Biojet em Livorno, o primeiro Combustível de Aviação Sustentável, exclusivamente a partir de matérias-primas residuais, gorduras animais e óleos vegetais usados, ​​graças à sinergia com a biorrefinaria da ENI em Gela. O nosso objetivo é aumentar a disponibilidade de produtos descarbonizados e sustentáveis ​​para os nossos clientes e cumprir com as nossas metas de redução de emissões.” 

O presidente da Toscana, Eugenio Giani, disse:

“Gostaria de expressar o meu profundo apreço pela decisão da ENI de investigar a conversão da refinaria de Livorno numa Biorrefinaria, numa transição energética sustentável, tanto em termos do meio ambiente, como ao nível do mercado.”

 

Para ler a notícia original AQUI