www.pplware.sapo.pt

 

Empresas procuram alternativas na combustão respondendo ao desafio ambiental

Soluções menos poluentes parecem ser as melhores armas para os veículos a combustão.

Enquanto muitos fabricantes veem-se aflitos com a queda de vendas dos elétricos, algumas empresas procuram alternativas para manter o negócio da combustão. Desta feita, incorporando novos combustíveis de baixo carbono.

Esperando-se que a regra que proíbe a comercialização de veículos movidos a combustão, possa ser revista, muitos são os que procuram garantir um tempo de vida maior às suas viaturas. Como tal, novos modelos, ou adaptações de motor, têm vindo a ser feitas, por forma a serem compatíveis com o “diesel” ou “gasóleo verde”.

Imagem de um motor apresentado pela empresa Stellantis, que permite a utilização de gasóleo verde nos seus veículos. As empresas procuram alternativas para continuarem com motores a combustão, que sejam mais amigos do ambiente e de baixo carbono

Empresas procuram alternativas para as suas gamas, e a Stellantis avança nesse sentido.

Se “O chamado “Diesel Verde”, por exemplo, pode ser a solução das fabricantes para atrasar o fim dos motores de combustão interna”, a Stellantis já deu “prego a fundo”.

No passado mês de novembro anunciou que toda a sua frota de passageiros e comerciais ligeiros, é compatível com gasóleo à base de HVO.

Este combustível é feito a partir de óleos vegetais hidrotratados, que permitem a geração de um líquido com menos emissões, sem enxofre e baixo teor em aromáticos, sendo por isso uma aposta para muitos setores de mobilidade.

Tendo também por objetivo dar resposta às reais necessidades e acessibilidades dos seus clientes e consumidores, a Stellantis prefere optar, desta forma, pela liberdade de escolha de cada um, bem como pautando pelo cuidado com o ambiente.

LEIA A NOTÍCIA AQUI