biofuels-news.com

Empresas dos Emirados Árabes Unidos e bp exploram  desenvolvimento de SAF*

 

 

A Masdar, empresa de energia renovável dos Emirados Árabes Unidos, a empresa estatal de petróleo Abu Dhabi National Oil Company (ADNOC) e a petrolífera bp concordaram em realizar um estudo conjunto de viabilidade, para explorar a produção de combustível de aviação sustentável (SAF) no país.

O acordo, que inclui a Abu Dhabi Waste Management Company Tadweer e a Abu Dhabi Etihad Airways, exploraria a produção de SAF, juntamente com outros produtos como diesel renovável e nafta, usando resíduos sólidos municipais e hidrogénio renovável, disse a Masdar num comunicado.

“O estudo de viabilidade alavancará as capacidades dos cinco parceiros para avaliar a viabilidade técnica e comercial do projeto. Se as conclusões do estudo forem positivas, os parceiros irão trabalhar para desenvolver a primeira capacidade de produção em escala comercial da região em Abu Dhabi. “

No ano passado, a Etihad Airways, transportadora nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), e a multinacional espanhola de petróleo e gás Cepsa assinaram um memorando de entendimento (MoU) para acelerar a descarbonização do transporte aéreo por meio da pesquisa e produção de SAF.

De acordo com um comunicado, ambas as empresas priorizam o desenvolvimento desses combustíveis sustentáveis como uma ferramenta para reduzir ainda mais a pegada de carbono do transporte aéreo e contribuir para as metas da Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável e a luta contra as mudanças climáticas.

*SAF – Sustainable Aviation Fuel

 

Para  ler a notícia original AQUI