www.prio.pt

ECO Diesel da PRIO é o grande vencedor dos prémios ConsumerChoice de 2024

Eleito “Produto do Ano”, “Escolha do Consumidor” e “Escolha Sustentável”, o ECO Diesel da PRIO, representa a melhor solução e escolha para os consumidores, com base em inovação sustentável.

Vencedor de prémios que reforçam o trabalho de uma vasta equipa, o ECO Diesel da PRIO, é uma referência no que toca às marcas nacionais.

Numa votação que passa pelo inquérito independente a mais de 12 mil consumidores, o combustível “verde”, ganha agora o selo de “Produto” e “Escolha” do Ano. Aliás, o ECO Diesel, ganhou a primeira edição da categoria “Combustível Diesel Ecológico” no âmbito da “Escolha Sustentável”. Os critérios foram definidos com base na arquitetura do produto/serviço, sustentabilidade, investimento, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, entre outros essenciais.  

Com a capacidade de reduzir emissões até 18%, o ECO Diesel apresenta-se como produto único no mercado nacional. Esta exclusividade passa pela maior incorporação de energia renovável na sua composição, face a outros combustíveis.

Imagem colorida do topo de uma estrutura de estação de abastecimento de combustível da PRIO. O ECO Diesel da PRIO foi eleito Produto do Ano, Escolha do Consumidor e Escolha Sustentável para 2024, tornando-se uma ainda marca de referência nacional.

ECO Diesel da PRIO, uma escolha nacional com marca ecológica

Presente em cerca de 120 postos de abastecimento em Portugal, e disponível para automóveis desde o verão passado, o biocombustível da empresa portuguesa é inovador.

Possibilita a redução de consumo em 5%, e reduz até 18% as emissões de gases com efeito de estufa, em todo o ciclo de vida do produto. Em resultado, com a sua utilização, já se pouparam aproximadamente 6800 toneladas de emissões de CO2, desde que colocado à venda. Mais um bónus para a descarbonização no setor da mobilidade.

Para André Lopes, COO da PRIO: “Esta distinção é um testemunho do nosso compromisso em fornecer soluções inovadoras e mais ecológicas aos nossos clientes, comprovando o papel que queremos ter na liderança da transição energética acessível.”

LEIA A NOTÍCIA ORIGINAL AQUI