biofuels-news.com

“Breitling” e “Swiss” unem forças para promover voos sustentáveis

 

A SWISS International e a relojoeira Breitling firmaram um acordo em que a relojoeira de luxo comprará combustível de aviação sustentável (SAF) para todos os seus voos comerciais.  A Breitling pretende reduzir as suas emissões de CO2 relacionadas com o voo em 80%.
  
 Georges Kern, CEO da Breitling, disse
“Para nós, a sustentabilidade não é um projeto, é uma jornada em que nos encontramos para transformar os nossos negócios. Alcançar a neutralidade de CO2 nos nossos voos da SWISS relacionados com o trabalho é uma maneira importante de reduzirmos as emissões e, por meio de compra de SAF, dar uma pequena contribuição para a transição sustentável da indústria da aviação, à qual estamos intimamente ligados. desde a década de 1930”.
 

,oO SAF atualmente utilizado pela SWISS é produzido a partir de resíduos biogênicos, como óleos de cozinha usados, e resulta em 80% menos emissões de CO2 do que a alternativa de combustível fóssil.

A Breitling é a cronometrista oficial a bordo da SWISS, que, em 2021, se tornou a primeira companhia aérea comercial a voar da Suíça usando SAF e está a realizar ações direcionadas para promover o desenvolvimento do combustível verde e torná-lo mais amplamente disponível. 

A operadora também está a investir bilhões para comprar aviões energeticamente eficientes que reduzem as emissões de carbono em 25% em relação aos seus antecessores, e otimizem continuamente as suas operações de voo.

Desta forma, a parceria da Breitling com a SWISS não só reduz a pegada de carbono do relojoeiro, mas também contribui para o futuro das viagens aéreas sustentáveis. 

Dieter Vranckx, CEO da SWISS, disse

 
“Com o seu compromisso com a SAF, a Breitling está a desempenhar um papel pioneiro e exemplar. Colaborações como esta estão a acelerar, de forma tangível, a produção de combustíveis de aviação sustentáveis, ​​e a impulsionar a transição para voos neutros em CO2”.

Para ler a notícia original AQUI