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Biocombustíveis no transporte marítimo entre a Península Ibérica e os Estados Unidos
Primeiro acordo para uso de biocombustíveis no transporte por mar entre a DB Schenker e Avolta.
Biocombustíveis no transporte marítimo, é o ponto principal no contrato assinado entre a DB Schenker e Avolta.
Apostando na redução de emissões, as duas empresas querem um transporte mais “verde” entre a Ibéria e os Estados Unidos da América. Até 2030 a Organização Mundial Marítima obriga a uma redução de 40% dos gases emitidos, sendo que 10% do combustível usado tenha origem em fontes nulas de emissão.
Com este acordo, a DB Schenker e a Avolta pretendem reduzir até 84% as suas emissões de CO2.
A energia usada, éster metílico, tem por origem óleos alimentadores usados, sendo esta operação avaliada por forma a demonstrar credibilidade sustentável da cadeia de valor. O sistema utilizado designa-se por “Book & Claim”, e irá igualmente analisar o impacto climático do processo.
Biocombustíveis no transporte marítimo na “onda” do Grupo DB Schenker
Este acordo é um dos vários que a transportadora e logística pretende realizar. A aquisição e uso de biocombustível deverá ser disponibilizada para vários clientes pelo mundo.
Explica Miguel Ángel de la Torre, responsável pela frota oceânica da DB Schenker para a Ibéria, “a nossa missão é ajudar, facilitar e orientar os nossos clientes na sua transformação para a sustentabilidade e, nesta ocasião, disponibilizamos este biocombustível para converter o seu transporte de mercadorias num transporte de baixas emissões”.
Pela parte da Avolta, Isabel Zarza, CEO da Avolta para a Europa do Sul afirma que “Este acordo representa o ponto de partida da transição para o biocombustível no transporte marítimo, o que contribuirá para descarbonizar as nossas emissões logísticas.”
Com esta parceria, também se espera desenvolver novos regulamentos para o transporte de contentores e mercadorias.
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