www.ambienteonline.pt
Biocombustíveis avançados em Aveiro via BP, com inauguração de novo terminal pelo grupo RNM
Novo terminal permite armazenamento e distribuição de biocombustíveis
Inaugurado a 21 de março, o novo terminal permite a receção e armazenamento de biocombustíveis avançados em Aveiro.
Construído pelo grupo RNM, o novo terminal assenta num contrato com a BP Portugal, reforçando a capacidade de guardar e distribuir biocombustíveis e biocombustíveis avançados.
Localizado na região Centro-Norte, este terminal industrial é uma resposta ao crescimento do setor. Funcionará como um “hub” intermodal, ampliando a capacidade da RNM para 57 mil m3. Simultaneamente permite à BP Portugal armazenar e fornecer biocombustíveis avançados. Além disso, será possível, no local, misturar e incorporar os diferentes volumes conforme a necessidade.

Biocombustíveis avançados em Aveiro resultam de compromisso com a transição energética
Silvia Barata, Presidente do Conselho de Administração da BP Portugal acredita que “Este projeto, assegura o fornecimento da energia de que Portugal precisa.” Além disso, o projeto em comum com o grupo RNM, possibilita também a partilha de conhecimento entre várias equipas.
Já Ricardo Machado, refere que “Presidente do Conselho de Administração do Grupo RNM: “Este novo projeto reflete o investimento logístico do Grupo RNM e o compromisso com a inovação e a sustentabilidade.”
Com importância relevante, este novo compromisso entre a BP Portugal e o Grupo NMR, é uma aposta para a cadeia de valor dos biocombustíveis.
LEIA A NOTÍCIA AQUI