Turbo

Bentley na famosa rampa de Pikes Peak (EUA) impulsionada por biocombustíveis

Depois do sucesso alcançado em 2019, a Bentley anunciou, novo assalto à famosa rampa de Pikes Peak, nos EUA, mais uma vez, com o modelo Continental. Embora e desta vez, com uma ainda mais agressiva derivação da variante de competição GT3, impulsionada a biocombustível.

Desta feita, apontando armas ao recorde na categoria Time Attack 1, ou seja, modelos de produção modificados com duas ou quatro rodas motrizes, a Bentley criou o Continental GT3 Pikes Peak,  o primeiro modelo de corrida do construtor, a funcionar a biocombustível.

Baseado, como a própria imagem revela, na conhecida versão de competição Continental GT3, esta proposta única destaca-se, assim e desde logo, pelo facto de funcionar com um combustível de base não-poluente, sendo que, a marca britânica, encontra-se já a realizar testes e avaliações a “várias misturas de combustíveis”, acreditando ser possível conseguir até 85% de redução de gases com efeito de estufa (GEE), relativamente ao combustível fóssil padrão.

De resto, a Bentley também garante que este é apenas o primeiro passo numa estratégia mais abrangente em termos de biocombustíveis e e-combustíveis.

Artigo Original  AQUI