Reduzir emissões ou torná-las “líquidas zero” são os principais objetivos desta mudança.
Em parceria entre a Portway e a Prio, com gestão da empresa portuguesa Beyond Fuels, o aeroporto Francisco Sá Carneiro usa biocombustível nas suas operações em terra.
O objetivo, uma redução de emissões a nível geral, poderá atingir as mil toneladas de CO2 em dois anos. Uma ação que visa a descarbonização do setor, nos seus variados âmbitos.
A Prio, fornecerá o combustível renovável, Zero Diesel B100, o qual poderá ter um impacto ambiental de menos 84% de emissões poluentes.

Aeroporto Sá Carneiro usa biocombustível no handling
Com consumo esperado superior a 400 mil litros de Zero Diesel B100, “Esta ação demonstra como o setor do handling pode adotar soluções inovadoras para um futuro mais sustentável.”, declara Chloé Lapeyre, CEO da Portway.
Já para o Grupo VINCI, todos os projetos de descarbonização são bem-vindos. Em terra o consumo do biocombustível será dedicado ao transporte pesado de passageiros, bem como para unidades de abastecimento no solo, designadas por “Ground Power Units”.
A gestão dos trabalhos estará ao cargo da empresa lusa Beyond Fuels, uma nova operadora de serviços para as energias “verdes”. A Beyond Fuels pretende acelerar a transição energética no setor da mobilidade e transportes, analisando frotas e resolvendo necessidades para a descarbonização dos clientes, como se pode ler na sua página oficial.
Com objetivos claros rumo à descarbonização do setor da aviação, esta iniciativa parece agradar a todos.
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