www.razaoautomovel.com

 

Aeroporto Sá Carneiro usa biocombustível nas suas operações de handling

Reduzir emissões ou torná-las “líquidas zero” são os principais objetivos desta mudança.

Em parceria entre a Portway e a Prio, com gestão da empresa portuguesa Beyond Fuels, o aeroporto Francisco Sá Carneiro usa biocombustível nas suas operações em terra.

O objetivo, uma redução de emissões a nível geral, poderá atingir as mil toneladas de CO2 em dois anos. Uma ação que visa a descarbonização do setor, nos seus variados âmbitos.

A Prio, fornecerá o combustível renovável, Zero Diesel B100, o qual poderá ter um impacto ambiental de menos 84% de emissões poluentes.

Aeroporto Sá Carneiro usa biocombustível nas suas operações em terra, permitindo uma nova visão mais "verde" ao setor da aviação. Na imagem, parte da equipa que faz parte do projeto, 3 mulheres e 4 homens, junto a um contentor do biocombustível Zero Diesel B100, que irá abastecer os veículos pesados de passageiros bem como unidades de abastecimento. A fotografia foi realizada junto a uma das pistas do aeroporto do Porto.

Aeroporto Sá Carneiro usa biocombustível no handling

Com consumo esperado superior a 400 mil litros de Zero Diesel B100, “Esta ação demonstra como o setor do handling pode adotar soluções inovadoras para um futuro mais sustentável.”, declara Chloé Lapeyre, CEO da Portway.

Já para o Grupo VINCI, todos os projetos de descarbonização são bem-vindos. Em terra o consumo do biocombustível será dedicado ao transporte pesado de passageiros, bem como para unidades de abastecimento no solo, designadas por “Ground Power Units”.

A gestão dos trabalhos estará ao cargo da empresa lusa Beyond Fuels, uma nova operadora de serviços para as energias “verdes”. A Beyond Fuels pretende acelerar a transição energética no setor da mobilidade e transportes, analisando frotas e resolvendo necessidades para a descarbonização dos clientes, como se pode ler na sua página oficial.

Com objetivos claros rumo à descarbonização do setor da aviação, esta iniciativa parece agradar a todos.

LEIA A NOTÍCIA AQUI