Combustíveis sintéticos, protótipos e algas para aguçar a curiosidade.
Continuando a apostar no fabrico de veículos movidos a combustão, a Mazda apresenta novidades sustentáveis em Tóquio. Primeiro um veículo (ainda) protótipo com um novo motor, movido a combustível sintético. Depois, entre outras revelações, um novo combustível neutro em carbono, produzido a partir de algas.
“A Mazda continua a investir noutras soluções mecânicas que lhe permita prolongar a vida útil dos motores de combustão.”, lê-se na notícia.
E sem dúvida que a nipónica é das fabricantes que mais “se bate” pela produção de combustíveis alternativos. Isto em resposta aos elétricos e mantendo a leveza dos automóveis desportivos.
Mazda apresenta novidades sustentáveis e eficientes.
É exatamente pensando num público que procure velocidade aliada à sustentabilidade que a Mazda apresenta o novo protótipo. Um automóvel desportivo, rápido e eficiente – e a combustão. E que tem um design similar ao coupé de quatro portas e tejadilho bastante inclinado.
Sabe-se também que a marca tem um protocolo com a Toyota e Subaru para desenvolverem motores a combustão compatíveis com sistemas híbridos.
Já em relação à produção de um novo combustível neutro, a produção de partir de algas tem dupla função. Energética, claro, mas que possa capturar também o CO2 necessário para a sua produtividade. Uma ideia de economia circular que pode auxiliar a criação de novos produtos.
LEIA A NOTÍCIA AQUI