www.sicnoticias.pt
TAP aposta na redução de combustível
TAP e GOL utilizam a plataforma FuelIS, para análise de consumos.
TAP aposta na redução de combustível, junto à brasileira GOL. Com a utilização da aplicação FuelIS, as companhias conseguem analisar o consumo e eficiência do combustível gasto. No caso da TAP, aliando-se com a utilização de SAF, é mais uma forma de atingir as metas esperadas para 2050.
A plataforma, lançada pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo), apresenta-se como crucial às operações. Por exemplo, não apenas no corte de emissões (atá 10%), mas também na redução de custos.
Para o vice-presidente de Operações, Segurança e Proteção da IATA, Nick Careen, “a FuelIS é uma potente ferramenta de análise comparativa”. Permite às companhias identificar o que está menos bem, aplicando melhorias com impacto ambiental e económico.
TAP aposta da redução de combustível, alinhando a bússola para a descarbonização.
Já para a TAP : “O combustível é um fator-chave na (…) pela sua contribuição para a descarbonização. Cada quilograma poupado faz a diferença.”, afirma Luís Rodrigues, presidente executivo da companhia aérea nacional.
No caso da GOL, o seu diretor de operações, Albert Pérez, acredita que a gestão eficiente no setor da aviação é “crucial para manter uma posição competitiva”.
LEIA A NOTÍCIA AQUI