news.bloomberglaw.com

Biden propõe revisão do mandato de biocombustíveis para impulsionar fabricantes de veículos elétricos

 

O governo Biden está a abrir a porta a uma reescrita abrangente do mandato de biocombustíveis de 17 anos dos EUA, incluindo um plano para incentivar o uso de gás natural renovável para alimentar veículos elétricos, o que poderia beneficiar a Tesla e outros fabricantes.

Uma proposta da Agência de Proteção Ambiental, divulgada na quinta-feira, convida o público a comentar uma série de mudanças no Padrão de Combustível Renovável, inicialmente projetado em 2005 para introduzir mais etanol, biodiesel e outras alternativas à base de plantas, nos veículos.

 

O plano pode estimular uma revisão que pode mudar o programa de um foco restrito em gasolina, diesel e outros combustíveis líquidos, para uma iniciativa amplamente voltada para a descarbonização do transporte.

A EPA (Agência Proteção Ambiental EUA)  também irá buscar uma resposta pública sobre a melhor maneira de promover os biocombustíveis de baixo carbono da próxima geração, protegendo os ativos americanos de refinação de petróleo, após uma onda de encerramentos provocados pela pandemia, e a invasão russa da Ucrânia, destacando a importância estratégica dessas instalações.

A EPA diz na sua proposta que a medida:

“preparará o cenário para um maior crescimento e desenvolvimento de biocombustíveis de baixo carbono nos próximos anos.

Durante a transição há que manter os fornecimentos estáveis ​​de combustível, e os ativos de refinação continuarão a ser importantes para atingir as metas económicas e de energia do  nosso país, além de fornecer investimentos consistentes numa força de trabalho qualificada e crescente”.

Para  ler a notícia original AQUI